A Polícia Militar de Cataguases foi acionada pouco depois das 23 horas desta quarta-feira, 07 de fevereiro, em decorrência do disparo de alarme na agência do Sicoob Coopemata. Ao chegarem, o local estava coberto por uma fumaça branca impedindo por completo a visibilidade no seu interior e dois homens estavam lá presos devido a porta ter travado automaticamente.
Após a checagem junto a empresa responsável pela segurança e a chegada de uma funcionária daquela cooperativa, que destravou as portas e liberou parte da fumaça, os militares fizeram uma conferência no estabelecimento quando confirmaram que não havia mais ninguém lá. Pouco tempo antes, os rapazes que estavam dentro da agência haviam conseguido sair porque um dos policiais ao chegar, apertou o botão que libera a porta e ela abriu normalmente, conforme relataram à reportagem do Site os sargentos Robson e Adelir. Depois disso a porta não mais se abriu pelo toque do botão, acrescentaram.
Os militares conversaram com os rapazes que estavam dentro da agência e eles contaram que entraram no estabelecimento para utilizarem o caixa eletrônico, mas durante o processo o alarme soou e uma cortina de fumaça intensa tomou conta do local. Pouco tempo depois os policiais chegaram e os libertaram do recinto. Segundo a PM um deles é correntista do Sicoob e após os esclarecimentos foram liberados. Para a Polícia o caso foi apenas um disparo acidental de alarme e tanto a Cooperativa quanto a empresa responsável pela segurança vão analisar os fatos para que sejam adotadas as providências cabíveis.
Fonte: Marcelo Lopes