Quebra-molas na Quinta Residência desvia enxurrada para dentro de estabelecimento comercial e alaga imóvel
15/02/2018 06:33 em LEOPOLDINA

 

O problema destacado nesta reportagem da Ronda Vigilante ocorre em um trecho da Rua Antônio Fernandes Valentim, onde uma combinação de fatores vem prejudicando as pessoas que residem naquelas imediações. Há algum tempo a água da chuva que desce da Avenida Jehu Faria através da Rua Maria de Oliveira Ramos, no Bairro Quinta Residência, interfere nas condições normais do lugar, o que foi agravado a partir da colocação de um quebra-molas próximo ao número 894. 

De acordo com uma moradora ouvida pela Ronda Vigilante, um quebra-molas foi construído pela Prefeitura num lugar que se revelou inapropriado, pois está servindo para desviar a água da enxurrada para dentro do seu comércio, além de afetar outros imóveis próximos com a água represada durante as chuvas. “O redutor de velocidades poderia ter sido colocado mais à frente, como inicialmente estaria prevista sua implantação”, comentou a moradora. 

Preocupada com o risco das pessoas contraírem doenças, além de prejuízos no imóvel, a moradora, cuja família possui um comércio no local há aproximadamente 40 anos, revelou que na água represada que invade o lugar apareceram ratos mortos boiando. Ela reclamou da situação através da reportagem, que esteve no local após uma das chuvas registradas na semana anterior.  


Fazemos um apelo para que a Secretaria Municipal de Obras estude rapidamente a reivindicação da moradora e reavalie o ponto onde foi implantado o quebra-molas, transferindo-o para outro local, e que também providencie a desobstrução da rede pluvial e suas bocas de lobo no percurso da Avenida Jehú Faria - Rua Maria de Oliveira Ramos até aquele trecho da Rua Antônio Fernandes Valentim, para que a água da chuva não se transforme numa grande enxurrada e alague imóveis, como vem acontecendo.

 

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!