Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista na estrada que liga Recreio a Pirapetinga
23/04/2016 10:40 em REGIÃO

 

Uma viatura da Polícia Militar de Recreio capotou durante perseguição a um motociclista na noite desta sexta-feira (22). O acidente ocorreu por volta das 21h30 na estrada vicinal que liga os municípios de Recreio à Pirapetinga, quando a guarnição composta pelos militares Sargento Marco Antônio, Sargento Vinícius e o Soldado Linhares fazia o chamado acompanhamento de uma motocicleta, conduzida por J. V. S. V., de 20 anos de idade, morador de Pirapetinga.

O motociclista subiu este barranco, vindo a cair.

O motociclista subiu este barranco, e foi arremessado ao solo.

De acordo com o relato dos policiais, no começo da noite eles realizavam a Operação Cavalo de Aço, quando por volta das 19h30 o motociclista conseguiu fugir dos militares quando transitava pela Rua Hermes Machado. Mais tarde, em patrulhamento pelo centro da cidade, a equipe policial se deparou com a mesma motocicleta trafegando na Rua da Prefeitura Municipal, no sentido bairro-centro, com o farol apagado. Ao passar pela guarnição da Polícia, os militares fizeram a conversão para abordar o motociclista, que percebeu a manobra e mais uma vez empreendeu fuga em alta velocidade. Já na estrada vicinal que faz a ligação entre os municípios de Recreio e Pirapetinga o condutor da moto perdeu o controle da direção numa curva, subiu no barranco e foi arremessado ao solo. A viatura da PM que estava logo atrás da moto também não conseguiu fazer a curva e capotou.

Após o capotamento os policiais conseguiram sair da viatura. Um táxi passou pelo local e prestou socorro ao motociclista levando-o para o PSM. O Sargento Vinícius telefonou para o Pronto-Socorro solicitando uma ambulância e em seguida entrou em contato com o comandante do Destacamento de Recreio, Sargento Coimbra, que também se dirigiu ao local do acidente. O SAMU foi acionado e providenciou a transferência do motociclista para o Pronto-Socorro de Leopoldina.

CAPOTAMENTO RECREIO PM PERSEGUIÇÃO O VIGILANTE ONLINE FOTO JULIO CABRAL (3)

Após tomarem conhecimento do ocorrido, militares da 6ª Cia PM Ind. de Leopoldina estiveram em Recreio. Na foto, juntamente com os policiais do destacamento daquela cidade.

Ao tomarem conhecimento do ocorrido, militares da 6ª Companhia Independente, sediada em Leopoldina, deslocaram-se até Recreio. Tenente Getúlio, Sargento Veloso, Aspirante Ferreira Filho, Sargento Marcos Botelho e Soldado Nogueira permaneceram no Hospital São Sebastião, onde 2 dos 3 ocupantes da viatura foram atendidos no Pronto-Socorro Municipal. A Perícia Técnica da Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina foi acionada e realizou os serviços de praxe. A moto e a viatura policial foram removidas pelo serviço de guincho. O pai do rapaz que conduzia a moto, esteve no Hospital São Sebastião e conversou com os policiais. Ele lamentou o ocorrido e disse que o filho deve ter se assustado com a Polícia por não ser habilitado, daí ter optado por fugir.

A reportagem de O VIGILANTE ONLINE esteve no local do acidente e no Hospital São Sebastião, onde o comandante do 1º Pelotão da 6ª Cia PM Ind, Tenente Getúlio, informou que os Sargentos Marco Antônio e Vinícius estavam bem, sofreram ferimentos leves e apenas o Sargento Marco Antônio ficaria em observação no Hospital, devido ao impacto no momento do acidente. Ele acrescentou que o Soldado Linhares não se feriu e que o estado de saúde do condutor da motocicleta era bom, sem maiores complicações.

O Tenente Getúlio fez um apelo à população para que em casos de abordagem policial, os condutores de veículos, tanto motocicletas quanto automóveis, atendam à solicitação de parada, evitando consequências graves como as que foram registradas aquela noite, em Recreio.

CAPOTAMENTO RECREIO PM PERSEGUIÇÃO O VIGILANTE ONLINE FOTO JULIO CABRAL (4)CAPOTAMENTO RECREIO PM PERSEGUIÇÃO O VIGILANTE ONLINE FOTO JULIO CABRAL

CAPOTAMENTO RECREIO PM PERSEGUIÇÃO O VIGILANTE ONLINE FOTO JULIO CABRAL (5)

CAPOTAMENTO RECREIO PM PERSEGUIÇÃO O VIGILANTE ONLINE FOTO JULIO CABRAL 3

Fonte: O VIGILANTE ONLINE. Colaboração: Pedrinho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!