Gaitista argentino vai tocar no Bar da Budweiser, em Cataguases
21/02/2018 07:35 em REGIÃO

 

O mais novo bar temático da cidade, o Bar da Budweiser, que funciona na Praça Santa Rita, promove nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, sua primeira atração internacional. O gaitista argentino Alejandro Yaques será a atração principal. O show começa às 20 horas com ingresso a preço bastante popular. Apenas R$ 10, que será totalmente revertido aos músicos, conforme informou a responsável pela organização do evento, Ludmila Zorzi.
 
Yaques vai se apresentar ao lado do grupo mineiro formado por Marcelo Castro (baixo), Pedro Brum (guitarra) e Thales Scoton (bateria). Esta é sua terceira passagem pelo Brasil onde vem se apresentando no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Juiz de Fora. Na capital paulista ele é convidado especial para duas apresentações com o baixista e produtor conterrâneo Felipe Cortês.
 
imageNascido em Buenos Aires, Alejandro Yaques é um músico de renome local e internacional. Gaitista, baterista e cantor, é especialista em jazz e sua sonoridade é muito influenciada por Thelonious Monk, Charlie Parker e Miles Davis. Desenvolvendo um relacionamento profundo com a harmônica diatônica dentro do estilo, também apresenta de forma singular a união de versatilidade e virtuosismo em outras vertentes.
 
Já se apresentou no Chile, Uruguai, Peru, Brasil e foi além, atravessando o Atlântico para tocar no World Harmonica Festival na cidade de Trossingen, Alemanha. Foi, também, destaque nos festivais por onde passou, dentre eles o Festival de Blues de Montevideo, ano passado. Em sua carreira solo, gravou três albuns: Yaques (2007), Vanesa (2012) e Live at Nandu Home (2014). Ele também participou de shows de grandes artistas como The Skatalites, Luis Alberto Spinetta, Jefferson Gonçalves e foi solista na Orquestra Hot Jazz Band. Atualmente está gravando seu último álbum com Leonel De Francisco e expoentes da cena argentina e internacional. 
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!