Teve início a temporada 2018 da ABL - Associação de Basquetebol de Leopoldina. Reunidos no auditório do CEFET, pais, responsáveis e alunos ouviram atentamente as propostas de trabalhopara este ano, que terá como responsáveis os professores Edson Bob e Felipe Senra e o acadêmico Dênis Souza.
O objetivo da reunião foi apresentar os professores aos pais e responsáveis, buscar o estreitamento do projeto com as famílias dos alunos e, é claro, fomentar a prática do basquetebol junto à comunidade de Leopoldina, pleiteando junto ao poder público e iniciativa privada o auxílio necessário para a participação em competições e amistosos.O projeto enfoca a socialização dos alunosalém da aprendizagem e desenvolvimento do esporte.
O projeto conta com os seguintes parceiros: CEFET, UNIMED Leopoldina e Prefeitura de Leopoldina, através da SMELT – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Pais e atletas ouviram técnicos e atletas formados na ABL
A ABL tem revelado atletas para o Basquete nacional, exemplos disso são os atletas Juan de Souza Pereira e Carlos Eduardo Campos Bertoldo (Kadu) que em 2017 passaram pelas equipes de base do Bauru Basket e Jorge Iglesias que já tem dois títulos profissionais no currículo: Estadual e NBB pelo C. R. Flamengo. Jorge atualmente está na equipe de Blumenau se preparando para disputa da Liga Ouro que dá acesso a NBB.
Foi apresentada a intenção de participação nos torneios em 2018, que são: 12ª Copa Serrana 2018, Copa SESC e Torneios Regionais. Além de apoio às equipes participantes nos JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais 2018.
Participaram da reunião ex-atletas da base que deram seus depoimentos ressaltando a importância que o Basquete teve e têm para suas vidas.
Os interessados em participar das equipes de base da ABL em 2018, poderãofazer uma visita ao projeto nas quartas e sextas feiras no Ginásio do CEFET Leopoldina a partir das 18:00 horas ou pela página do Facebook: https://www.facebook.com/ABLsports/solicitando maiores informações.
Fonte: Jornal Leopoldinense