Energisa Minas Gerais ganha nova sede no dia de seu aniversário
28/02/2018 07:43 em REGIÃO

 

No dia em que completou 113 anos de fundação e de atividades ininterruptas, segunda-feira, 26 de fevereiro, a Energisa Minas Gerais inaugurou sua nova sede em solenidade que reuniu deputado, prefeitos e vereadores de toda a região, além da direção da empresa e centenas de convidados. Localizada na Avenida Manoel Inácio Peixoto, a popular Reta da Saudade, a empresa investiu no monumental prédio,  R$ 40 milhões, montante que ajudou a movimentar a economia de Cataguases. O destaque do novo edifício é a união entre sustentabilidade, tecnologia e altos padrões em estrutura, levando em conta os aspectos econômico, ambiental, social, além de conforto e saúde. O objetivo principal das obras é oferecer as melhores condições de trabalho aos colaboradores, respeitando o meio ambiente, conforme destacou em seu discurso, Eduardo Mantovani, presidente da Energisa Minas Gerais.
 
imageConstruído em uma área de 9 mil metros quadrados, próximo à Energisa Soluções, braço de serviços do grupo para o setor elétrico, que também está sendo reformada, durante 14 meses de obras, foram contratadas mais de vinte empresas, gerando emprego direto para 150 pessoas. a nova sede oferece cuidcados como melhor aproveitamento da iluminação natural com instalação de chapas metálicas perfuradas (brises), esquadrias de vidro e cortinas; Uso de lâmpadas de LED, que são mais eficientes e consomem menos energia, com automação; Utilização adequada dos recursos naturais necessários; Correta destinação dos resíduos; Ar condicionado central, com automação e coleta de água de chuva e de climatização para uso na limpeza e jardinagem.
 
Com características modernas e arrojadas, o projeto arquitetônico do complexo de prédios envolvidos , em um total de seis, e do novo prédio da Energisa Minas Gerais, tem a assinatura da DBB Arquitetura. A nova sede da empresa traz em sua fachada o painel "Céu Modernista", obra criada por Mônica botelho e Claudio Rodrigues e executada pela equipe da Energisa, comandada pelo engenheiro Vicente Costa. O painel retrata uma constelação que pode ser vista no céu por quem estiver em frente ao novo prédio da Energisa Minas Gerais. O painel é uma homenagem à arquitetura moderna brasileira, que em Cataguases encontrou grande expressão. Composto por 1.474 peças cobogós de 20cm x 20 cm, elemento arquitetônico criado no Brasil e que marca aquele movimento, o painel tem 14 metros por 4,60 metros nas cores azul, branco e amarelo, sendo que as cores claras representam as estrelas e o azul da noite.
 
image"Com a mudança, essa nova e belíssima sede permitiu concentrar todos os colaboradores em um mesmo local, antes dispersos em vários prédios. Isso proporciona uma maior integração da equipe e, consequentemente, aumento da produtividade e otimização das operações, em benefício da melhoria de serviços aos nossos clientes, além de reverenciar o princípio de modernidade implantado no Grupo Energisa desde o início de suas atividades", comenta Eduardo Mantovani. Durante a solenidade o prefeito Willian Lobo de Almeida entregou duas placas de prata a Ivan Botelho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Energisa e ao presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, pelo incansável esforço em atuar pelo desenvolvimento de Cataguases e região.

Veja na galeria abaixo mais fotos da inauguração.


Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!