Um dos foragidos mais procurados do estado do Rio de Janeiro foi preso em Muriaé em uma ação deflagrada por policiais civis da Delegacia Regional de Muriaé (4ª DRPC), nesta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o homem é considerado de altíssima periculosidade, tem ligação com a facção carioca “3º Comando”, e é integrante de quadrilhas com atuação em roubos e furtos nos quatro estados da Região Sudeste, sendo procurado pela Justiça do Rio e do Espírito Santo.
Ainda segundo a Polícia Civil, o foragido estava escondido no endereço de um morador de Muriaé que também foi preso na ação, desencadeada como resultado de investigações intensificadas em função da operação “Migro”, visando identificar e localizar criminosos que eventualmente estejam deixando o Rio de Janeiro, devido a intervenção federal naquele estado.
Conforme a corporação, após comprovar a situação, equipes foram ao endereço apurado e além de cumprir um mandado de prisão contra o morador local, capturaram o foragido do Rio que, de acordo com a PCMG, tentou fugir pelo mato e ao ser detido apresentou nome falso, mas não conseguiu enganar os policiais.
A polícia detalha que o homem oriundo do Rio de Janeiro havia fugido do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, localizado na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), no último dia 3, e que em seu desfavor havia três mandados de prisão, sendo dois de comarcas fluminenses e um do Espírito Santo.
Após as prisões, os dois homens foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional, no Bairro Safira.
Fonte: O Vigilante