Após rompimento de açude na rodovia Miraí -Muriaé trecho requer cuidado dos motoristas
03/03/2018 06:02 em REGIÃO

 

O rompimento de um açude na MG-265, rodovia Miraí - Muriaé, na tarde desta sexta-feira (2), interrompeu o tráfego de veículos por aproximadamente 40 minutos no trecho. O trênsito só voltou ao normal após as águas baixarem e um trator remover entulhos e parte do barro no local. Não houve vítimas.

Conforme informou a Prefeitura de Muriaé em nota oficial em seu perfil no Facebook, não existem riscos do Rio Muriaé transbordar devido ser um açude de pequeno porte.


O tráfego de veículos flui normalmente no trecho mas requer cuidado dos condutores por ainda existir lama na pista.


Confira abaixo a nota oficial da Prefeitura de Muriaé:

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MURIAÉ
A Prefeitura de Muriaé, baseada em informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC - Miraí), informa que o rompimento de um açude localizado em uma propriedade privada, na estrada Muriaé-Miraí (próximo ao KM 29 da MG-265), na tarde desta sexta-feira (2), não oferece riscos de impacto em relação ao nível do Rio Muriaé e nem transtornos à população.
Não houve vítimas e nenhum veículo trafegava na estrada no momento em que a água tomou conta da via. A estrada ficou temporariamente bloqueada, mas já foi liberada para o trânsito.
Apesar da situação estar controlada, devido ao açude ser de pequeno porte, a Defesa Civil de Muriaé continua monitorando, através de sua estação hidrológica, o Rio Muriaé.
Fonte: Mídia Mineira
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!