Barragem de açude se rompe em Argirita
05/03/2018 07:26 em REGIÃO

 

A barragem de um açude no município de Argirita se rompeu durante a madrugada deste domingo (4) causando danos até a foz do córrego no rio Pardo, devido a terra e destroços levados pela água. O açude, localizado no Sítio Açude I, possuía aproximadamente 1 hectare de lâmina d’água, com acumulação de cerca de 30 mil m² de água e teria transbordado devido às fortes chuvas dos últimos dias na região.

De acordo com as informações, a grande quantidade de água escoada provocou o assoreamento do leito do córrego, além de barro depositado na faixa de Área de Preservação Permanente (APP) das margens e danos à vegetação nativa da mata em estágio médio de regeneração. Não houve registros de danos a residências, vítimas, pessoas desalojadas ou desabrigadas. 

A Polícia Militar do Meio Ambiente, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vistoriaram o local em companhia do proprietário do sítio. Ele foi intimado a comparecer na sede do 4º Grupamento de Meio Ambiente, em Leopoldina, onde será lavrado o Reds ambiental e adotadas as medidas administrativas cabíveis. 

Atenderam a ocorrência os Sargentos Frederico e Maciel, da Polícia Militar Ambiental, o Sargento Moreira – Comandante do Destacamento da PMMG em Argirita e os Bombeiros Militares Cabo Marques e Soldado Kirchimayer – do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina. A Perícia Técnica da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina foi contatada para realização dos trabalhos periciais.

 

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!