Veículos têm pneus furados por cratera na BR-120 entre Leopoldina e Cataguases
06/03/2018 07:26 em REGIÃO

 

Uma cratera localizada na rodovia BR-120, próximo à ponte que passa sobre o Ribeirão do Banco, entre Leopoldina e Cataguases, causou mais prejuízos a condutores de veículos nos últimos dias. 

No final de semana, em poucos minutos mais de dez automóveis tiveram seus pneus estourados ao caírem no buraco, logo depois da ponte próxima ao radar eletrônico. A fila de veículos danificados foi se formando e, sob chuva, os ocupantes dos automóveis tiveram que providenciar a troca dos pneus. 

No dia 5 de fevereiro, após receber denúncias de usuários daquela rodovia sobre o problema, o Jornal O Vigilante publicou matéria alertando para a gravidade da situação. Na ocasião da reportagem algumas vegetações foram colocadas no buraco, na tentativa de alertar os condutores que trafegavam pelo local. 

No dia seguinte à divulgação da notícia, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), entrou em contato com a redação do jornal, esclarecendo que uma equipe daquele Departamento havia iniciado a manutenção do trecho próximo ao radar e após um período de estiagem, o serviço definitivo seria realizado. Ainda de acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do DEER, um trabalho de roçada e limpeza dos dispositivos de drenagem, além dos serviços de tapa buracos, se estenderia até a MG-447, próximo ao Clube do Meca. 

Na manhã desta segunda (5), a Reportagem entrou em contato com o DEER-MG relatando o ocorrido e buscando informações do órgão em relação à cratera naquele trecho da BR-120, mas até o fechamento desta matéria não havia recebido retorno.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!