Surto de conjuntivite atinge São João Nepomuceno
07/03/2018 07:47 em REGIÃO

 

A cidade de São João Nepomuceno está passando por um surto de conjuntivite nos últimos dias. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 1.192 casos já foram registrados desde o carnaval. O município tem pouco mais de 25 mil habitantes. A Prefeitura está analisando a hipótese do caso ser considerado como epidemia.

De acordo com a Secretário de Saúde, o número de atendimentos diários relacionados à doença, aumenta a cada dia. Após o carnaval, seis casos foram registrados e no primeiro fim de semana do mês de março, subiu para 300 a quantidade registros diários.

Nas escolas as faltas já atingem 15% dos três mil alunos, segundo informou a secretária de Educação Belkis Cavalheiro.

"Nós mandamos um informativo para casa para informar os principais sintomas e nos PSF's sempre tem uma pessoa visitando as escolas para consicentizar as pessoas e monitorar a situasção", esclarece.

A Secretaria de Estado de Saúde confirma a existência de surto de conjuntivite neste ano em 12 cidades mineiras. Três delas da Zona da Mata: Leopoldina, Descoberto e Muriaé.

São João Nepomuceno não está na lista porque a prefeitura ainda não notificou o estado sobre a situação de surto. As secretarias municipais de saúde das cidades de Rochedo de Minas e Bicas também confirmaram o surto de conjuntivite e vão notificar o governo de Minas sobre a situação.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!