Um homem de 28 anos, já conhecido no meio policial, foi preso nesta quarta-feira (7) suspeito de praticar furtos no município de Leopoldina. Durante a ação das Polícias Civil e Militar uma Makita foi recuperada.
A Inspetoria da Polícia Civil de Leopoldina recebeu a informação de que um indivíduo estaria comercializando produto de furto no Bairro Tomé Nogueira. Os policiais se deslocaram rapidamente para o local e realizaram um cerco nas imediações da Rua Antônio Filgueiras de Oliveira, com o apoio da Polícia Militar. Durante a ação o suspeito fugiu pulando muros de várias residências daquele bairro, mas foi localizado e preso. Uma Makita foi apreendida após o suspeito jogá-la em um terreno.
De acordo com as informações, o elemento é suspeito de furtar comércios na região do Bela Vista. Durante a tarde de hoje, um comerciante procurou a Delegacia e reconheceu o material furtado. Além de passagens por furto o indivíduo possui histórico policial por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
O Inspetor Silveira, da 3ª DRPC, ressaltou a importância do apoio da Polícia Militar que foi disponibilizado rapidamente durante a ação. Participaram da ocorrência os policiais civis Saimon, Janaina, Rodrigo, Gustavo e Vítor, sob coordenação do Inspetor Silveira e do titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Dr. Rafael Sporck. Todo o procedimento foi supervisionado pelo Delegado Regional Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues e pelo chefe do 4º DPC, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa. Pela PM atuaram os militares Sargento Wellington, Sargento Amarildo, Cabo Sidney e Soldado Wagner.
O homem foi encaminhado juntamente com o equipamento apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. As investigações continuam.
Fonte: O Vigilante