Unimed e Remo realizam Caminhada em homenagem ao mês da mulher
19/03/2018 07:41 em REGIÃO

 

A manhã deste domingo, 18 de março, começou com caminhada para mais de uma centena de pessoas, em sua maioria, mulheres. O motivo foi comemorar o mês da mulher já que no último dia 8, foi festejado em todo o mundo o dia delas. A iniciativa da Unimed em parceria com o Clube do Remo, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e a presença do seu titular, José Vítor Lima. Outro objetivo foi promover a importância da atividade física para a saúde na prevenção de doenças. Cada participante doou dois quilos de alimento não perecível que foram repassados para a AFAN - Associação Fraterna de Apoio aos Necessitados - e Rotaract que fará a entrega para outra entidade beneficente.
 
imageDe acordo com Hélcio Fagundes, coordenador de Marketing da Unimed, e organizador do evento ao lado dos diretores de esportes do Remo, José Wellington de Oliveira, o Zé Pio, e Adriane Leal Lopes Amorim, aquela cooperativa vem promovendo anualmente este e outros eventos voltados para a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. "Este ano nos unimos ao Clube do Remo que está sempre promovendo esportes e deu muito certo porque a nossa caminhada foi um sucesso", avaliou. Já o presidente daquele clube, Carlos Alberto Silva Barbosa, o Betão, também fez uma avaliação positiva da caminhada. "Foi, sem dúvida, um incentivo à prática de exercícios físicos e é isso que nós do Clube queremos e fazemos em nosso dia a dia", frisou. 
 
A caminhada começou às 7 horas no Clube do Remo quando os participantes fizeram um aquecimento acompanhado pela professora de Educação Física, Bárbara Maria Ladeira Coimbra. Eles também receberam a camiseta alusiva ao evento e se alimentaram de frutas. Em seguida iniciaram o trajeto que seguiu pela Ponte Metálica, Praça Santa Rita, avenidas Humberto Mauro e João Inácio Peixoto até a praça localizada em frente à Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira. De lá voltaram passando pela Avenida Astolfo Dutra até encerrarem o percurso na Praça Chácara Dona Catarina onde comemoraram o passeio com fotos e uma volta no Trio da Alegria.

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!