O delegado Gutemberg Souza Filho, titular da delegacia de Ubá (MG), descartou a participação do proprietário do veículo suspeito encontrado no município, nesse domingo (18), no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. O carro, da marca Renault, modelo Logan, é semelhante a um dos veículos usados na emboscada e foi localizado graças a uma denúncia anônima. O veículo estaria abandonado desde quinta-feira (15) na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Distrito Industrial em Ubá.
O proprietário que tem passagem pela polícia, foi interrogado e, segundo o delegado, não há elementos que o liguem, em princípio, à morte de Marielle e Anderson. “Ele negou. Não temos elementos para comprovar a participação dele”, disse Gutemberg. Conforme a Polícia Civil, não há confirmação de que o automóvel seria o mesmo utilizado no crime. O proprietário disse ter comprado o veículo em Ipanema/RJ e todas as informações estão sendo vertificadas.
Segundo o delegado, o carro foi periciado, mas não houve indícios de sua utilização no crime. Mesmo assim, o veículo, que tem placa do Rio de Janeiro, continuará apreendido, para aprofundar a investigação.
Imagens de câmeras de segurança mostram que, além de um automóvel Renault Logan, outro, da marca GM, modelo Cobalt, também participou da perseguição que terminou na morte de Marielle e Anderson, no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro na noite do dia 14.
Fonte: Mídia Mineira