Instituto Metodista Arca de Noé comemora 30 anos Instituto Metodista Arca de Noé comemora 30 anos
26/03/2018 07:46 em LEOPOLDINA

 

Através de uma passeata em favor da paz, realizada em Leopoldina no último dia 10 de março, o Instituto Metodista Arca de Noé (IMAN), comemorou os 30 anos de sua fundação. Contando com a Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, a partir de 2018 foi aberto no IMAN o 6º ano, e outras turmas já são aguardadas. 

Pioneiro na cidade e região na implantação do sistema bilíngue de ensino, além de oferecer atendimento em regime integral para crianças de 03 a 06 anos, o IMAN está localizado à Rua Manoel Lobato, 88, nas dependências da Igreja Metodista, em Leopoldina

Integrando o IMAN, foi inaugurado no dia 1º de setembro de 2017 na Rua Juvenal Carneiro, nº 152,  o IMANzinho, atendendo crianças de zero a dois anos, no sistema de berçário e hotelzinho, ampliando suas atividades através da entrada em funcionamento do espaço para bebês, com o objetivo de proporcionar não apenas a guarda das crianças, mas o acolhimento de estimulação. 

Um sonho transformado em realidade

A história do IMAN começa com o sonho de Jessé Soares de Almeida, Joana D’Arc Gonçalves e Elma Aparecida de Almeida Silva, membros da Igreja Metodista, que desejavam uma escola onde o alicerce de todas as atividades fossem o amor e a gratidão a Deus, amor ao próximo e valores como verdade, honestidade, ética, respeito às diferenças e ao meio ambiente.

Em 13 de março de 1988 a instituição começou a funcionar com o nome “Pré Escola Arca de Noé”, sugerido por Patrícia Guimarães de Oliveira Moreira. Inicialmente com uma supervisora pedagógica, uma professora (tia Elma) e nove alunos. Este início foi bem difícil, sendo necessárias muitas doações de recursos financeiros e de mão de obra. Havia poucos materiais como mesas, cadeiras, armários e livros, porém, ano a ano tudo foi melhorando, foram chegando novos alunos e mais professoras cheias de dedicação e amor. Com certeza este amor era levado para os lares e assim também, expandindo o Reino de Deus.

Histórico do IMAN

Em 15 de março de 1992 a “Pré Escola Arca de Noé”  passou a ser o “Instituto Metodista Arca de Noé”, através de uma reunião realizada pelo Concílio Local da Igreja Metodista.

Em 1994 os pais se mobilizaram através de um abaixo-assinado solicitando ao conselho diretor a extensão de séries, que foi decidido em 23 de setembro de 1995, implantando-se assim, em 1996 o ensino fundamental de 1ª a 4ª Séries. 

O histórico do IMAN é marcado por muitos desafios, muitas vitórias e projetos, sob a proteção de Deus Pai, Todo Poderoso. Somos uma escola confessional com ênfase nos ensinamentos cristãos e em um ensino de qualidade.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!