Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, em Piraúba, a operação “Resposta” com a finalidade de combater o tráfico ilegal de drogas naquele município. Foram seis presos, com idades entre 18 e 54 anos.
Segundo a PCMG, foram cumpridos onze mandados de buscas que culminaram na apreensão de quatro barras de maconha e duas munições no Bairro João Gonçalves da Neiva. Um jovem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de munição. No Bairro Piraubinha, uma bucha de maconha, uma pedra de crack, R$ 125, um dichavador de drogas, materiais para embalar entorpecentes e dois pássaros da fauna silvestre não legalizados foram apreendidos e um casal foi autuado por tráfico e associação ao tráfico. Um rapaz de 18 anos também foi preso pelos mesmos crimes.
Ainda segundo a PCMG, no Bairro João Groppo, dezoito cheques de bancos diversos com valores variados, quatro promissórias e onze recibos de veículos foram apreendidos com um homem de 54 anos. Ele foi levado para a delegacia e liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de agiotagem. Ele se comprometeu a comparecer perante a Justiça quando solicitado. No centro do município os policiais civis apreenderam uma pedra de crack, R$ 94, um pendrive, uma bucha de maconha e materiais utilizados para embalar drogas. Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante.
Toda a ação mobilizou policiais civis das delegacias de Guarani, Rio Pomba, Visconde do Rio Branco, Ubá, Leopoldina, Viçosa, Mercês e Tocantins, além de contar com o apoio do canil do Centro de Remanejamento de Sistema Prisional de Juiz de Fora (Ceresp).
Fonte: O Vigilante