Os "Amigos do Fusca" de Cataguases realizaram na tarde deste sábado de Aleluia, 31 de março, o 8º Encontro de Fuscas e Derivados a Ar, organizado por Marcelo Moreira e Vladimir Isaac Acácio Reis. O evento, que acontece uma vez por ano na Avenida Astolfo Dutra, contou com veículos das cidades mineiras de Cataguases, Leopoldina, Miraí, Bicas, Pirapetinga, além de Petrópolis e Santo Antônio de Pádua, municípios do Estado do Rio de Janeiro.
O objetivo do Encontro é reunir Fuscas de todas as regiões para que seus proprietários tenham a oportunidade de trocar ideias sobre mecânica e equipamentos, além de conhecer as histórias dos apreciadores dos veículos, dentre outros temas.
Os fusqueiros e antigomobilistas inscritos no 8º Encontro de Fuscas colaboraram com 2 Kg de alimentos não perecíveis, com destinação para uma instituição de caridade. Muitas pessoas prestigiaram o Encontro, dentre elas as crianças, que aproveitaram para tirarem fotografias nos veículos.
O Fusca foi lançado na década de 1930 na Alemanha, mas só começou a ser produzido no Brasil em 1959 e se tornou um dos modelos mais populares do país. O veículo conquistou o título de o carro mais vendido no mundo, com mais de 21 milhões de unidades comercializadas. Somente no Brasil, o compacto foi líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu cerca de 3,1 milhões de unidades. Em 1996, o carro deixou de ser produzido, porém não é difícil encontrar um amante do modelo, como o colecionador de Leopoldina, Darlan Silva, que marcou presença em Cataguases.
Fonte: O Vigilante