Bruno Siqueira deixa a prefeitura de Juiz de Fora
06/04/2018 07:48 em REGIÃO

 

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (MDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (5) que vai deixar o cargo. A informação será publicada oficialmente no Atos do Governo até o próximo sábado (7), que é a data limite para que ele seja exonerado e assim estar apto a concorrer às eleições de 2018.

O anúncio oficial deverá ser feito em coletiva de imprensa prevista para ocorrer às 9h da manhã desta sexta-feira (6) na sede do MDB em Juiz de Fora.

O líder do Executivo convocou o secretariado e fez uma reunião para comunicar a todos da decisão. O político estava no segundo mandato consecutivo e ainda não informou para qual cargo será candidato.

Há a possibilidade de Siqueira concorrer aos cargos de vice-governador, senador ou deputado federal. Contudo, o prefeito disse que a afirmação ocorrerá somente em julho.

Quem assumirá o cargo a partir do momento que Bruno Siqueira sair, será o vice Antônio Almas (PSDB), de 58 anos, que é médico nefrologista há 34 anos.

 
Antônio Almas e Bruno Siqueira foram reeleitos em 2016 (Foto: PSDB/Divulgação)Antônio Almas e Bruno Siqueira foram reeleitos em 2016 (Foto: PSDB/Divulgação)

Antônio Almas e Bruno Siqueira foram reeleitos em 2016 (Foto: PSDB/Divulgação)

 

Prefeito estava no 2º mandato

 

Bruno Siqueira foi reeleito para o cargo de prefeito no dia 30 de outubro de 2016. O peemdebista teve 151.194 votos, o que correspondeu a 57,87% dos votos válidos, contra 110.059 de Margarida Salomão (PT) – 42,13%. Na época, ele disse ao G1 que "ia lutar por um futuro melhor para a cidade".

 

 

"Eu e o Dr. Antônio Almas vamos lutar muito por essa cidade. Vamos lutar, vamos trabalhar, vamos fazer a cada dia Juiz de Fora uma cidade melhor para se viver", disse na Praça do Poço Rico após o resultado das urnas.

 

 
Bruno Siqueira votou na sede da Universidade Presidente Antônio Carlos  (Foto: Rafael Antunes/G1)Bruno Siqueira votou na sede da Universidade Presidente Antônio Carlos  (Foto: Rafael Antunes/G1)

Bruno Siqueira votou na sede da Universidade Presidente Antônio Carlos (Foto: Rafael Antunes/G1)

Bruno Siqueira tinha 41 anos quando venceu as eleições. Ele é casado desde 2006 com Daniele Camacho Siqueira e tem um filho, Bernardo. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte.

Foi eleito vereador por três mandatos seguidos (2000 a 2004; 2004 a 2008; 2008 a 2012). Nas eleições municipais de 2008, ele se reelegeu com 6.483 votos, sendo presidente da Câmara nos anos de 2009 e 2010.

Em 2010, ele foi eleito deputado estadual com quase 70 mil votos. Na Assembleia Legislativa, foi vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Em 2012, o peemedebista foi eleito prefeito de Juiz de Fora no segundo turno das eleições com 163.174 votos, o que equivale 57,16% do total de votos válidos.

 

Antônio Almas

 

O vice-prefeito de Juiz de Fora é casado e pai de dois filhos. Aprovado em concurso público da Prefeitura de Juiz de Fora, em 1984, foi nomeado como médico da UAPS no Bairro São Judas Tadeu e do Posto de Saúde da Vila Mello Reis. Posteriormente, foi transferido para o Posto de Saúde do Bairro Santa Cruz, onde atuou até 1992, quando foi eleito vereador da cidade por dois mandatos consecutivos.

 

Após os dois mandatos como vereador, dirigiu a Policlínica de Benfica de janeiro 2001 a março de 2004 e de janeiro a setembro de 2009, quando promoveu reforma da unidade e implantação do Pronto Atendimento Infantil. Atuou no Serviço de Controle de Diabetes, Hipertensão e Obesidade do SUS.

É membro do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia, do Centro de Tratamento de Doenças Renais e do Hospital Monte Sinai. Além de ser Professor da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora – UNIPAC. Realiza trabalho social de forma voluntária, com atendimento profissional semanal, no Bairro Francisco Bernardino, desde 1982.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!