Cão é ferido por roçadeira em ação de limpeza pública no São Cristóvão
LEOPOLDINA
Publicado em 06/05/2018

 

Um cão da raça Pit Bull ficou ferido por uma roçadeira durante uma ação de limpeza pública da Prefeitura de Leopoldina. O caso ocorreu no final da manhã deste sábado (5) em um terreno no Bairro São Cristóvão. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

De acordo com Raquel Assis, tutora do animal, um servidor da prefeitura roçava um lote próximo de sua residência com uma roçadeira motorizada quando seu cachorro "Huck", da raça Pit Bull, estranhou o barulho do equipamento e correu ao seu encontro. O funcionário se assustou com a ação do animal e tentou afugentá-lo balançando a roçadeira de um lado para o outro. Em um desses movimentos, um corte grande e profundo atingiu o abdômen do cão. A moradora contou à reportagem que o servidor demonstrou falar ao telefone supostamente com um veterinário, momento em que pegou sua motocicleta e deixou o local. Indignada, a tutora do animal acionou a Polícia Militar e logo em seguida o Corpo de Bombeiros teve a presença solicitada pelos policiais. Após avaliarem a situação e entrarem em contato com o setor responsável, os bombeiros transportaram o cão ferido na própria viatura até uma clínica indicada pela prefeitura para que o médico veterinário responsável pelo Canil Municipal realizasse o devido atendimento. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos compareceu até a Clínica Veterinária para prestar auxilio à tutora do cachorro. A Polícia Militar efetuou patrulhamento na tentativa de localizar o servidor, porém ele não foi encontrado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Leopoldina. O animal já está em sua residência.


Conforme informou a tutora do animal, "Huck" não possui dentes.

 

Fonte: O Vigilante

Comentários
Comentário enviado com sucesso!