Comércio de Juiz de Fora espera alta nas vendas para o Dia das Mães
07/05/2018 07:56 em REGIÃO

 

Preços atrativos e estoques reforçados são as estratégias do comércio de Juiz de Fora para aproveitar o movimento gerado pelo "Dia das Mães". O Sindicato do Comércio (Sindicomércio) espera aumento entre 3% e 5% em comparação aos números de 2017.

E Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou orientações para os consumidores evitarem transtornos com as compras. No geral, é importante ficar atento a veracidade das ofertas e promoções, as possibilidades de trocas e prazos de garantia. Bens não duráveis, como alimentos e cosméticos, têm prazo de 30 dias. Calçados, roupas, bolsas têm prazo de 90 dias. (Confira abaixo outras dicas do Procon para o Dia das Mães)

 

Comércio otimista

 

De acordo com o Sindicomércio, o levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta expectativa de aumento de 6,1% nas vendas, que seria o melhor resultado desde 2013 no país.

Em Juiz de Fora, o destaque nas vendas devem ser artigos de vestuário, perfumaria, cosméticos e eletroeletrônicos para a data, que é considerada o “Natal” do primeiro semestre.

Na loja de cosméticos e perfumaria, a gerente Liliane de Souza investiu em kits especiais para a data. Segundo a gerente Liliane de Souza, o movimento aumentou desde a última semana e a tendência é de que permaneça assim nos próximos dias.

A comerciante Bianca Tostes reforçou o estoque com as peças da coleção outono-inverno e investiu nas promoções. Ela espera que o Dia das Mães traga a recuperação nas vendas, após um início de ano mais fraco.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
 
 
 
Vestuário é um dos setores beneficiados pelo movimento do "Dia das Mães", segundo o Sindicomércio de Juiz de Fora (Foto: Luiz Felipe Falcão/G1)Vestuário é um dos setores beneficiados pelo movimento do "Dia das Mães", segundo o Sindicomércio de Juiz de Fora (Foto: Luiz Felipe Falcão/G1)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!