Criança de Recreio precisa de doadores de sangue e medula
09/05/2018 07:41 em REGIÃO

 

Uma criança de 2 anos e 8 meses de idade, o pequeno Davi, precisa de doadores de sangue A+ e também de doadores de medula. Ele foi diagnosticado com uma Síndrome rara Mielodisplásica e esta semana, infelizmente Davi teve uma piora, agravando seu quadro de saúde com a evolução da síndrome para uma leucemia aguda. 

A família do Davi Henrique Silva Mendonça é de Recreio e ele se encontra internado no Hospital Cristiano Varella em Muriaé, onde o tratamento está sendo realizado (transfusões de sangue e de plaquetas). Filho de Roberta Aparecida Silva Vieira e Vilmar Peres Mendonça, a família reside no Bairro Grota do Clementino. Por meio da internet os amigos e familiares pedem a ajuda para encontrar doadores que tenham o tipo sanguíneo A+ ou O+. No momento ele está precisando com URGÊNCIA do transplante de medula óssea e seu nome já se encontra na fila de espera.

A família solicita para que quem puder colaborar realize o cadastro para o teste de medula óssea. A doação de sangue pode ser feita nos postos Hemominas da região. "Pode ser qualquer tipo sanguíneo, é só informar o nome Davi Henrique Silva Mendonça internado no Hospital da Fundação Cristiano Varella", informou uma familiar.

Já o cadastro para a medula óssea pode ser realizado nas unidades em Leopoldina, Juiz de Fora e Além Paraíba. Para o cadastro é colhida uma amostra de sangue com o objetivo de saber as características genéticas do candidato e verificar a compatibilidade com o paciente. "Vamos ajudar o Davi! Um bom ato salva uma vida. Precisamos urgente de doadores que possam fazer o teste de medula para saber se é compatível e poder doar para ele", escreve Cristiane Elias, que entrou em contato com a Redação do Jornal O Vigilante. "Hoje é 7 de maio, precisamos o mais rápido possível. Ajude se puder... Compartilhe se puder...", concluiu.


• Orientações sobre doação
• Posto Avançado de Coleta Externa - PACE
•Doação de medula óssea

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!