Marcação de consultas médicas especializadas será unificada em Juiz de Fora
09/05/2018 07:50 em REGIÃO

 

Começa a vigorar a partir dessa quarta-feira (9) o Serviço Unificado de Marcação de Consulta (Sumc) da Prefeitura de Juiz de Fora. As centrais existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) deixam de existir e tudo será centralizado. A medida pretende melhor o fluxo de atendimento.

Os usuários que precisarem de consultas de especialistas, não precisarão mais voltar às UBSs para pegar o protocolo com a confirmar da marcação. O agendamento será encaminhado para o Sumc pelo próprio médico da unidade básica, e o paciente receberá a ligação da central confirmando data, horário e local da próxima consulta.

De acordo com o subsecretário de Atenção Primária, Thiago Horta, o novo serviço vai simplificar a marcação de consultas, racionalizar os custos e reduzir a circulação de usuários nas unidades. “Hoje eles vão para consulta, fazem o agendamento com especialista e depois têm que voltar pra pegar a confirmação, fazendo nova fila, com mais espera e lotando as unidades. A partir de agora, só estará na UBS quem estiver aguardando atendimento”, explica.

A Prefeitura esclarece que o Sumc funcionará como um projeto-piloto, para que possam ser feitos os ajustes necessários. O projeto está em discussão junto ao Conselho Municipal de Saúde.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!