Cooperativa Leste busca parceria com a Lactalis para viabilizar sua tradicional Exposição
18/05/2018 07:31 em LEOPOLDINA

 

A Cooperativa Leste tem buscado parcerias, para de forma inteligente, viabilizar a maior e mais tradicional Exposição Agropecuária da Zona da Mata. Preocupado com a crise política/econômica que se instalou no país e aos poucos se arrasta por seus estados e municípios, o presidente Pedro Augusto Junqueira Ferraz e sua Diretoria, estão buscando novas alternativas para a realização do mais tradicional Concurso Leiteiro.

Para tanto, na tarde desta quarta feira 16, o presidente e alguns membros da sua diretoria, receberam representantes do maior Grupo de Laticínio do mundo. A Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, sua sede está localizada em Laval - Mayenne, e é o segundo maior Grupo de Produtos Alimentício na França. A Companhia é responsável por mais de 80 mil colaboradores e possui cerca de 17 fábricas no Brasil, sendo proprietária de diversas marcas como: Parmalat, Batavo, Elegê, Cotoches, President, Poços de Caldas, Boa Nata, Balkis, DoBom, entre outros.


 

Preocupado também com o desenvolvimento da Classe Rural de Leopoldina e região, Pedro Augusto não tem ficado de braços cruzados, e aos poucos, com prestígio, conhecimento e credibilidade, vem mantendo promissores contatos, cujo objetivo é desenvolver a classe produtora para produzir com qualidade, o que o mercado exige. A parceria com a Lactalis, poderá, além da promoção do maior evento agropecuário da região, render bons frutos para os produtores de leite, que nos últimos tempos estão sofrendo um grande revés com a captação de sua produção em nosso município. " Entendemos que essa união de forças é que fará a diferença para desenvolvermos o nosso município através da classe rural. O Produtor Rural necessita de projetos criativos que vão além do escoamento de sua produção. Ele precisa da melhor informação técnica para evoluir o seu negócio, e consequentemente desenvolver o seu município. Precisamos avançar com qualidade e também com segurança, e o histórico de sucesso do Grupo Lactalis, demonstra essa credibilidade para o crescimento da região. Temos que evoluir na mesma velocidade que o novo mercado consumidor exige", destacou o presidente Pedro Augusto.

 

Participaram da reunião na sede da Cooperativa Leste, os representantes da Lactalis Lídia Maria Fernandes Vidigal e Guilherme Chaves Vaz, os diretores Marcelo Ferraz, José Helio Bonin e o presidente Pedro Augusto.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!