Uma moradora do Asilo Santo Antônio, em Leopoldina, comemorou o seu centenário de vida com familiares e amigos nesta sexta-feira (18). Mariana Gomes foi criada pelo pai de criação em uma propriedade próximo ao distrito de Água Viva, em Estrela Dalva, onde posteriormente mudou-se com a família para àquele município e depois para o distrito cataguasense de Vista Alegre. Conforme informou à Reportagem o Sr. Celso Gomes, filho de Dona Mariana, após uma enchente naquele distrito, em meados de 1969, a família saiu de Vista Alegre e todos mudaram para Leopoldina. Mariana Gomes tem seis bisnetos, cinco netos e dois filhos, um deles já falecido.
No início da manhã, uma missa foi realizada com a presença do Monsenhor Antônio Chamel. Com direito a decoração requintada e uma bela mesa de café da manhã, Marianinha, como é carinhosamente chamada, comemorou seu centenário ao lado de outros colegas de asilo, amigos, familiares e funcionários da casa.
Celso Gomes confidenciou que sua mãe sofreu muito na vida. "Minha mãe é uma mulher guerreira, sempre feliz, sempre se divertindo." Ele ressaltou que uma vez levou a mãe para São João Nepomuceno, onde reside, e ela quis voltar por causa dos eventos, atividades e bailes oferecidos pelo Asilo. Dona Mariana reside há 34 anos no Asilo Santo Antônio, instituição que presta relevantes serviços no município de Leopoldina desde 1947.
Fonte: O Vigilante