Autores em destaque na Flileo
19/05/2018 06:16 em LEOPOLDINA

 

A intenção de dar destaque aos autores leopoldinenses surgiu no início dos preparativos para a Festa Literária de Leopoldina. Embora muitos sejam desconhecidos na própria cidade, há tempos fazem parte dos interesses de dois acadêmicos que agora os reuniram no Dicionário dos Autores Leopoldinenses, livro que será lançado no dia 26 de maio, último dia da Flileo, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, a partir das 10 horas.

A homenagem aos autores é a formada Festa Literária trazer para o público tantos nomes de conterrâneos que se dedicam a escrever suas memórias, produzem literatura, escrevem sobre história e outros temas. Homenagear, inclusive, os autores do passado através de seus familiares. Todos foram convidados, muitos estarão presentes e alguns irão lançar um novo livro ou autografar a última obra. Além deles, teremos dois outros lançamentos durante a semana.

Começando no dia 22, quando haverá o lançamento de Tonico e seus primeiros dinheirinhos, do acadêmico Antonio Dias Pereira Filho, logo após a palestra do autor sobre Educação Financeira. Além de estudantes do Ensino Fundamental e Médio como público preferencial para o assunto, pais e professores poderão se beneficiar com reflexões sobre a maneira de lidar com o assunto e como orientar seus filhos e alunos. Afinal, todos precisamos saber lidar com os recursos financeiros e será sempre mais produtiva a aprendizagem orientada desde cedo, no ambiente familiar e escolar.

Dia 25 – Amor em azul, da palestrante convidada Teresa Cristina do Nascimento Bendini, logo após sua palestra “A poesia dentro da sala de aula”. Direcionado para um público bastante amplo, o carisma de Teresa Bendini certamente despertará grande interesse, tal como sucedeu em sua participação no Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos de 2017 e no Sarau Literário que o sucedeu.  A poesia não pode ficar restrita a poucos e esparsos momentos da nossa vida, mas fazer parte de todos os momentos, seja pela lembrança do lido ou pela vivência do ali aprendido.

Dia 26 –O autor leopoldinense é o foco do evento que acontecerá no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, a partir das 10 horas. Iniciar-se-á pela palestra de José Luiz Machado Rodrigues sobre Obras e Autores Leopoldinenses e prosseguirá no Café com o Escritor, quando o público terá oportunidade de se encontrar com alguns autores que ali estarão conversando, lançando ou autografando suas últimas obras.

  • Antonio Marcos Botelho Borges lançará seu livro de contos Menino de rua.
  • José Luiz Machado Rodrigues e Nilza Cantoni lançarão o Dicionário dos Autores Leopoldinenses.
  • Otavio Campos lançará Ao jeito dos bichos caçados.
  • Daniella Guimarães de Araújo autografará Conto de um amor intermitente.
  • José Publio Cunha autografaráDa vida a poesia.
  • Sandro Aloisio Matilde autografará Entre homens e anjos.
  • Silvana Calabria autografará Desabafos de Maria.
  • Familiares de Elizabeth Montenari trarão seu livro póstumo,Ceifa.
 
por Glaucia Costa e Nilza Cantoni
www.flileo.com.br
facebook.com/flileo
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Leopoldinense
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!