Polícia Militar Ambiental flagra local usado para rinha de galo em Itamarati de Minas
20/05/2018 05:36 em REGIÃO

 

A Polícia Militar Ambiental localizou na tarde deste sábado (19) uma rinha de galo na Zona Rural de Itamarati de Minas. As equipes realizaram uma operação para cerco e abordagem ao imóvel onde 29 aves foram flagradas, sendo duas delas apresentando várias lesões típicas de briga. Vinte e cinco pessoas foram identificadas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo a Polícia Militar, os policiais encontraram galos que estavam calçados de esporas e biqueiras sintéticas, preparados para briga. No sítio havia ainda duas arenas montadas com marcas de sangue e penas, além de medicamentos, esporas, biqueiras, esparadrapos e objetos utilizados para preparo e tratamento dos animais antes e depois das brigas. Ao todo, 29 galos foram flagrados no local, dois deles com ferimentos feitos possivelmente durante as rinhas.

Ainda segundo a PM, 25 pessoas que estavam no local assinaram o TCO lavrado pelos militares do 3º Pelotão da 4ª Companhia de Meio Ambiente e as 29 aves e os materiais apreendidos ficaram sob a responsabilidade de um dos suspeitos, responsável pelo bar existente naquele ambiente, até a decisão judicial. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos periciais. 

Participaram da Operação os militares Tenente Carlos e os Sargentos Emerson, Fernando Maciel, Albuini, Ezequiel, Leandro Lima e Hélio.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!