A Biokratos Soluções Ambientais Ltda da cidade de Juiz de Fora teve o seu contrato prorrogado por mais 12 meses.
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou o Nono Termo Aditivo do Contrato ao Contrato nº 58/2014 no dia 15 de maio de 2018 reajustando o valor do contrato em consonância com a clausula décima, itens 10.1 e 10.2, com base no INPC calculado pelo IBGE no percentual de 1,6910% para cada tipo de serviço (item) prestado e estranhamente sem a comprovação da renovação da garantia, sob pena de retenção, quando do pagamento, do valor correspondente ao da garantia.
O valor do contrato da empresa para limpeza e varrição de ruas, avenidas e praças, roçada mecanizada e manual, capina manual em áreas pavimentadas e não pavimentadas, limpeza e desobstrução de rede de água pluvial e poda de árvores é de R$ 2.228.192,80 (dois milhões, duzentos e vinte e oito mil, cento e noventa e dois reais e oitenta centavos).
A pergunta é, com todo esse valor pago, porque tantas ruas da cidade estão tomadas pelo mato? Passeios sem capina, corregos em muitos pontos sem conservação e escadarias sem sua devida conservação com a tal capina?
Fonte: Zona da Mata online