Um cômodo de um prédio abandonado na Rua Antônio Frederico Ozanan Coelho, no Bairro de Fátima, foi destruído por um incêndio no final da manhã desta sexta-feira (25). Não havia ninguém no local.
Devido a rápida ação dos militares do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina a propagação para as outras dependências foi evitada. Foram necessários 3 mil litros de água para controlar as chamas e as causas do incêndio não foram identificadas. Participaram da ação os bombeiros militares Sargentos Ferrari, Rodrigo e Fabrini e os Soldados Pereira e Pedro Augusto.
Testemunhas afirmam que o prédio recebe uma movimentação diária de usuários de drogas. A Reportagem do Jornal O Vigilante teve acesso à parte interna do edifício que abrigava uma clínica. Conforme verificado nas imagens, o lugar está abandonado, há muita sujeira e vários equipamentos foram retirados pelos invasores. Os moradores dizem que além do lugar ser utilizado por usuários de drogas durante a noite, serve para esconder materiais furtados.
A população espera que um dia essa realidade mude e os proprietários pelo menos se preocupem em melhor proteger o lugar.
"Na lateral do prédio existe uma escada em que eles passam e entram normalmente no imóvel", disse um morador daquele bairro.
O prédio abandonado fica ao lado de uma das Igrejas mais tradicionais do município de Leopoldina, a Igreja de São José Operário.