Leopoldina divulga programação pela passagem da Tocha Olímpica nesta manhã de segunda-feira
16/05/2016 06:27 em REGIÃO

 

Leopoldina vai receber hoje, 16 de maio, a passagem da Tocha Olímpica, e organizou uma programação especial para o evento histórico. A chegada está prevista para acontecer entre 9h e 10h no Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça Gama, na Avenida Getúlio Vargas.
 
A Prefeitura, em parceria com a Organização dos Jogos Olímpicos, preparou uma série de eventos que começa logo cedo, às 8 horas e se estenderá até depois da passagem do Fogo Olímpico pela cidade. O ponto central da solenidade será na Praça João XXIII onde acontecerá uma cerimônia de aproximadamente quinze minutos com apresentações culturais e a chegada da Tocha Olímpica.
 
No município a Chama Olímpica será conduzida pelas seguintes personalidades que foram escolhidas por patrocinadores dos Jogos e dois pela prefeitura de Leopoldina. São eles: 
Cássia de Souza, aluna da Apae de Leopoldina;
- Carlos Augusto dos Santos Nunes, atleta de Kung Fu;
- Dimas Diego de Souza, Educador Físico;
- Júlio Antônio Carraro Mendonça, empresário; 
- Júlio César Nogueira Gesualdo, Pulê, Desportista e Professor de Educação Física;
- Marcelo Portela, atleta de moutain bike;
- Othon Valentim Filho - ex-jogador do Botafogo e Seleção Brasileira, que participou dos Jogos Olímpicos do Japão em 1964;
- Rodrigo Pereira Soares, de Ubá; 
- Vítor Guilherme, atleta de Jiu Jitsu.
 
Segundo informou a Prefeitura de Leopoldina a rota do Fogo Olímpico no município será o seguinte: Chegada: Avenida Getúlio Vargas (Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça Gama); Rua José Peres; Rua José Silva; Praça João XXIII com solenidade de 15 minutos; Rua Presidente Carlos Luz; Rua 07 de Setembro; Pracinha do Ginásio; Rua Barão de Cotegipe; Rua Dr. Custódio Junqueira; Rua José Peres - saída para Muriaé. 
 
Para que o evento cause o menor impacto possível, a prefeitura vai começar a organizar o tráfego na zona central da cidade nesta noite de domingo, 15, a partir das 22 horas. As ruas onde a Tocha vai passar serão interditadas e o estacionamento nestas vias estará proibido a partir daquele horário. Carros que forem encontrados no local depois das 22 horas serão rebocados, informou a prefeitura.
 

image
 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Leopoldina e O Vigilante Online

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!