Detran-MG divulga alterações em serviços devido ao Ponto Facultativo do Estado
REGIÃO
Publicado em 31/05/2018

 

O Detran-MG - Departamento de Trânsito de Minas Gerais - divulgou medidas que visam melhor atender aos cidadãos neste período de greve dos caminhoneiros em que o governo de Minas se viu obrigado a decretar Ponto Facultativo até 1º de junho. O funcionamento dos órgãos públicos estaduais deverão voltar à normalidade somente na segunda-feira, 04 de junho.
 
Comunicado oficial do Detran-MG esclarece que os exames médicos, psicológicos, testes teóricos e práticos agendados para os próximos dias serão mantidos. No entanto, todos os exames e testes agendados e não realizados serão remarcados, sem custos, por meio de requerimento.
 
Os processos de primeira habilitação, os recursos de infrações de competência do Detran-MG e as transferências de veículos cujos prazos vençam neste período terão as datas postergadas.
 
A liberação de veículos removidos para pátios credenciados acontecerá normalmente nos dias 30 de maio e 1º de junho. Não serão cobradas as diárias dos dias de ponto facultativo. Portanto, hoje, a Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, vai funcionar das 12h30min até às 16 horas e na próxima sexta-feira, 1º, de 13h às 16 horas, conforme informou o delegado titular, Marcelo Manna. Ele destaca que o funcionamento é exclusivamente para liberação de veículos. As intimações agendas para estes dias serão remarcadas, acrescentou Marcelo.
 
Serviços Online - O Detran-MG comunica, ainda, que informações e serviços como 2ª Via da Carteira Nacional de Habilitação(CNH), solicitação da CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), acompanhamento da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, mudança de endereço dentro do mesmo município e taxas estão disponíveis no site detran.mg.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Detran-MG

 

Fonte: Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!