Uma loja de telefonia celular localizada na Rua Presidente Carlos Luz foi alvo de um assalto no início da tarde desta sexta-feira, 1º de junho, no Centro de Leopoldina.
De acordo com as informações, um indivíduo de 39 anos, entrou no local e anunciou o assalto. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o criminoso entrou no estabelecimento informando que estaria armado e queria a chave da vitrine, além de todos os celulares e dinheiro. Em seguida, de acordo com os relatos, ele ordenou que os clientes deixassem os seus aparelhos celulares em cima do balcão e se dirigissem para o banheiro da loja. Uma vendedora percebeu que o indivíduo simulava a arma com uma garrafa de plástico na cintura e tentou segurar o autor no momento em que ele se retirava do estabelecimento. Na fuga, ele foi detido por populares na Rua Ribeiro Junqueira até a chegada rápida da PM que fazia patrulhamento preventivo através da Rede de Comércio Protegido de Leopoldina.
Segundo a PM, o homem possui várias passagens criminais e é suspeito de furtar nesta quarta (30) cerca de cinco perfumes, um celular e R$ 270,00 de um comércio localizado na Rua José Peres, no Centro da cidade.
O autor confessou a ação e foi preso em flagrante pelos policiais Cabo Coelho e Soldado Josilaine. Os aparelhos celulares foram recuperados juntamente com a quantia de R$ 72 reais e uma bicicleta. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde teve o flagrante ratificado.
Fonte: O Vigilante