Uma caixa d’água que fica no Bairro Cidade Alta em Leopoldina está com vazamento há pelo menos um mês. Os moradores registraram imagens do local para que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais adote as medidas necessárias para conter o desperdício.
Por conta do vazamento, a água chega a escorrer pela área, que não possui qualquer tipo de segurança, permanecendo um grande volume do líquido acumulado no local, segundo os moradores. O reservatório é responsável pelo abastecimento de todo o bairro. "É uma pena, porque a gente vê esse desperdício principalmente nessa região que tem uma carência muito grande de água e vira e mexe falta água pra todos nós", afirma uma moradora.
No Bairro Redentor, uma outra caixa d'água da Copasa foi flagrada sem nenhuma segurança e com brechas em sua tampa. A situação foi registrada por um leitor a poucos metros da sede da Companhia, localizada na Rua Getomir Pereira Bela. O Jornal O Vigilante teve acesso a fotos que mostram a caixa d’água destampada. De acordo com moradores a situação acontece há mais de um ano e nenhuma providência foi tomada.
A Reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Copasa, que até o fechamento desta matéria não havia enviado uma resposta.