A Polícia Militar de Cataguases, sob o comando do Major Willian, tenente Marinato (1º Pelotão) e tenente Lacerda (2º Pelotão), apreendeu na noite desta sexta-feira (8), grande quantidade de drogas no bairro São Vicente em Cataguases. Estima-se o valor do material apreendido entre R$ 100 mil a R$ 200 mil. Especula-se que a droga estaria escondida no local devido a megaoperação da Polícia Civil que ocorreu mais cedo na cidade. Esta é a maior apreensão de drogas no município este ano.
Conforme informou a PM, em patrulhamento pelos bairros Antônio Justino, São Vicente e adjacências, os policiais tomaram conhecimento, por volta das 20 horas, de uma ameaça com arma de fogo na localidade conhecida como “Pombal” (parte alta do bairro São Vicente). De imediato, os militares deslocaram para o local e ouviram o relato da vítima que estaria sendo ameaçada constantemente pelo suspeito, um jovem de 20 anos. O rapaz chegou a negar as ameaças, mas depois que uma testemunha e a vítima indicaram a residência do mesmo, na Rua José Carlos Panza, ele se desesperou e saiu correndo, evadindo do local.
Na residência do suspeito, os policiais visualizaram pela janela, 1 tablete de maconha do tamanho de uma caixa de fósforos, além de pinos de cocaína e bingas de cigarros de maconha, indicando que o imóvel estaria sendo utilizado para uso, consumo e prática de tráfico de drogas. Diante das evidências, com o acompanhamento de uma testemunha, os policiais realizaram buscas no imóvel composto por quarto, sala e banheiro, onde grande quantidade de drogas foi localizada e apreendida. Uma arma de fogo, calibre 38 – que estaria sendo usada para ameaçar as pessoas - também foi encontrada na residência do jovem.
Ao todo, foram apreendidos:
- 179 gramas, 182 pinos, 1 invólucro maior e outro menor e 80 papelotes de cocaína;
- 1 bucha, 7 pequenos tabletes de maconha e 11 barras grandes de aproximadamente 1 quilo cada da mesma droga
- 289 pedras de crack prontas para venda, 1 barra, 16 pedras de tamanhos variáveis e mais 12 invólucros da droga
- 1 frasco contendo pó branco não identificado
- 1 frasco com pó amarelado análogo a crack
- 3 sacos contendo pinos para cocaína, sendo 2 cheios e 1 pela metade (cerca de 2500 pinos vazios)
- 3 balanças de precisão
- 1 aparelho celular
- 8 munições calibre .38
- 27 munições calibre 32
- 2 cadernos contendo diversas anotações
Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina.
A Polícia Militar está realizando diversas operações na cidade, em locais conhecidos como Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), a fim de coibir o tráfico de drogas no município e em comemoração aos 243 anos da Polícia Militar em Minas Gerais.
Fonte: Mídia Mineira