Após pesar 123 kg, empresária de Juiz de Fora faz cirurgia de redução de estômago e concorre ao 'Miss Bariátrica SP 2018'
11/06/2018 07:49 em REGIÃO

 

ma empresária de Juiz de Fora, de 36 anos, é uma das participantes do “Miss Bariátrica São Paulo 2018”, concurso realizado em Guarujá, litoral paulista, que reúne concorrentes que têm algo em comum: a superação da obesidade. Gilmara Delgado Rocha contou ao G1 sobre a história dela e os motivos que a levaram a realizar a cirurgia de redução de estômago.

Hoje em dia Gilmara trabalha Master como Coach com ênfase em empoderamento feminino e ajuda mulheres da cidade a acreditarem nelas mesmas, e principalmente a se amarem do jeito que são, sendo corajosas para admitirem as dificuldades.

A empresária contou ao G1 que antes de fazer a cirurgia teve problemas psicológicos por cuidar de todos da família e acabou esquecendo de cuidar de si mesma. O que fez com que ela chegasse a pesar 123 quilos.

“Eu sempre vivi para agradar a todos que estavam à minha volta: avô, marido, filha. Trabalhei a minha vida toda em função disso”, justificou ela.

Para piorar, Gilmara contou que trabalhava na pizzaria da família e aí não foi possível segurar o peso. Ela desenvolveu problemas como pressão alta e gordura no fígado e, só então, veio a decisão de mudar de vida.

 

“Eu tive vários motivos para escolher mudar. Na verdade eu precisei e isso sempre envolveu muito mais que seguir um padrão de beleza imposto, tem a ver com a minha saúde física e mental, com minha autoestima e com o meu empoderamento, minha decisão de me dar sempre a minha melhor versão, meu melhor sorriso”, comentou.

 

 

Ela ainda contou que para fazer a cirurgia, antes precisou passar por um tratamento psicológico e só quando foi autorizada por médicos realizou o procedimento. “Teve uma época que quis fazer a cirurgia, mas a minha psicóloga me alertou que não adiantaria se eu não mudasse minha cabeça, quando realmente eu decidi fazer a operação fiz um tratamento com um coach e só quando estava bem psicologicamente concretizei o ato,” afirmou.

A empresária disse que desde que operou há cerca de nove meses emagreceu 37 quilos e que ainda irá emagrecer mais. Além disso, tirou seis meses para estudar e hoje auxilia mulheres a se conhecerem e se amarem mais.

 

O concurso

 

A candidata a Miss Bariátrica contou ao G1 que ficou sabendo do concurso na recuperação dela, quando viu no programa “Encontro com Fátima Bernardes” uma reportagem mostrando as candidatas e disse que se identificou com elas. Ela ainda relatou quais são as expectativas para a participação.

 

“Eu quero vencer, mas mesmo não ganhando quero representar todas as mulheres que são protagonistas das suas vidas, buscando muito mais que um voto pra vencer uma competição e sim pra provar pra mim e pra elas que tudo é possível”, afirmou.

 

O “Miss Bariátrica São Paulo” está na segunda edição e podem participar mulheres maiores de 18 anos que tenham realizado o procedimento. Na inscrição deve ser anexando uma foto antes da cirurgia e uma atual, além de uma declaração médica comprovando a realização.

A primeira fase do concurso é realizada através de uma votação pelo site. Depois, as 40 finalistas irão para Guarujá, em São Paulo, para participar do desfile que leberá a nova miss.

 

Cirurgia Bariátrica

 

A cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como cirurgia de redução de estômago, é um tratamento cada vez mais comum. Um relatório da Agência Nacional de Saúde (ANS) aponta um crescimento de 20% nos últimos dois anos no número de cirurgias no país. Já são 100 mil por ano no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
 
Empresária fez comparativo de antes e depois  (Foto: Gilmara Delgado Rocha/Arquivo Pessoal)Empresária fez comparativo de antes e depois  (Foto: Gilmara Delgado Rocha/Arquivo Pessoal)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!