Policiais Militares participam de doação de sangue em Leopoldina
15/06/2018 07:32 em LEOPOLDINA

 

Policiais militares da 37ª Companhia de Polícia Militar compareceram ao Polo de Saúde de Leopoldina, na manhã desta quinta-feira (14), para doarem sangue. Com o objetivo de colaborar com a coleta e abastecer os estoques, que nesta época do ano têm baixa procura de doadores, a ação dos policiais acontece em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue. 

De acordo com o Tenente Seoldo, comandante do 1º Pelotão da 37ª Cia PM de Leopoldina, "os incentivos aos gestos de cidadania e solidariedade fazem parte da Polícia Militar de Minas Gerais cujo lema é servir e proteger."

Participaram da doação de sangue nesta quinta os militares Tenente Seoldo, Sargento Vieira, Sargento Borges, Sargento Moreira, Sargento Souza, Cabo Sidney, Cabo Eliakim, Cabo Nicole, Cabo Coelho, Cabo Araújo, Soldado Josilaine e Soldado Neto. 

Sobre a data
O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado desde 2005, por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data de 14 de junho foi escolhida para celebrar os doadores voluntários de sangue, pois marca o nascimento do médico austríaco Karl Landsteiner, que deu início à classificação da tipagem sanguínea pelo sistema ABO e descobriu o fator Rh.














Para doar sangue
Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 – opção 1, ou clique aqui.
 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!