Helicóptero cai no Sul de Minas e empresário cataguasense sócio da Bauminas estaria entre as vítimas
17/06/2018 06:14 em REGIÃO

 

Um Helicóptero pertencente ao Grupo Bauminas caiu na Zona Rural de Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas, município com pouco mais de 4 mil habitantes, próximo a rodovia MG-179. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre que atendeu a ocorrência, duas pessoas morreram: O piloto, Luiz Gustavo Araújo Soares e o CEO do grupo Bauminas, o cataguasense Márcio Barbosa Silva Bissoli, 50 anos. 

O acidente aconteceu por volta das 19h30 deste sábado (16). De acordo com sargento Batista do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, o local da queda, é de difícil acesso e fica a cerca de 250 metros de uma estrada vicinal que fica a aproximadamente 500 metros da rodovia MG-179. Ele confirmou que até o momento a informação seria de que duas pessoas estariam na aeronave modelo A109S, que seriam o piloto e o empresário. Conforme os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero pertence ao grupo.


Ainda conforme o sargento contou para reportagem do Site Mídia Mineira, o piloto teria realizado um contato anterior informando que estaria com problemas e dificuldades para pouso. No local da queda, testemunhas disseram que viram fogo na cauda da aeronave antes dela se chocar com um morro e explodir. Segundo ele, os destroços foram projetados em um raio de 250 metros e a aeronave ficou totalmente queimada, motivo pelo qual a confirmação das vítimas ainda deve demorar. 


Conforme o plano de voo, o helicóptero saiu de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte com destino a São Paulo. Inicialmente quatro pessoas estariam na aeronave mas duas delas teriam desembarcado antes do acidente.

 

Os bombeiros tiveram que apagar também um incêndio na mata devido ao acidente.

A investigação deverá ficar por conta do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). 


De acordo com informações disponíveis na Internet, o empresário Márcio Barbosa Silva Bissoli, era engenheiro químico, residia em Belo Horizonte mas nasceu em Cataguases, em 3 de março de 1968. Era sócio de pelo menos 18 empresas, localizadas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Entre as empresas localizadas em Minas Gerais, pelo menos 10 delas fazem parte do Grupo Bauminas e localizam-se na Vila Reis em Cataguases e uma delas na cidade vizinha em Dona Eusébia.


 

Fonte: Mídia Mineira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!