Grupo é detido com material para refino de droga e cargas sem nota em Juiz de Fora
17/06/2018 06:22 em REGIÃO

 

Quatro homens, de idades não divulgadas, foram detidos e três adolescentes foram apreendidos na tarde deste sábado (16) em uma rua do Bairro Aeroporto em Juiz de Fora. Eles estavam com material para refino de droga e cargas sem nota fiscal que comprovasse origem.

Os policiais chegaram ao local a partir de informações repassadas pelo 190 e flagraram os homens passando as caixas de um caminhão com placas de Palma (TO) para dois veículos de passeio na Rua José Manoel Ribeiro.

"A partir disso foram localizados dois galpões em ruas diferentes com cargas de sardinha, papel higiênico e óleo para motor, além de materiais para refino de droga. Nossas equipes fizeram a vistoria e acionaremos a perícia", explicou o tenente Gilmar Silva em entrevista ao G1.

 
Detidos foram flagrados passando caixas de um caminhão para dois carros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Detidos foram flagrados passando caixas de um caminhão para dois carros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Detidos foram flagrados passando caixas de um caminhão para dois carros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) estão apoiando os trabalhos. Informações preliminares apontam que as cargas podem ter sido furtadas ou roubadas. Também está em apuração a participação dos detidos no caso.

"No entanto, não sabemos ainda se os detidos tiveram envolvimento em outras ações, como o possível furto ou roubo desta carga. Eles detidos alegaram que foram contratados por um homem, apontado como proprietário dos depósitos e dos dois carros. Este homem fugiu em outro veículo ao perceber a presença policial no local", disse o tenente, destacando que há rastreamento atrás deste suspeito.

 

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que as placas do caminhao são clonadas, porque pertencem a um semirreboque de Serra (ES).

O tenente Gilmar Silva destacou a importância da denúncia, que levou à descoberta do caso, e ressaltou que os moradores podem continuar contribuindo com o trabalho da PM.

 

"Se alguém tiver outras informações sobre este caso, pode nos avisar via 190. O ponto de partida foi uma denúncia anônima que destacou a movimentação estranha na rua. Estas pessoas não precisam se identificar e, com este apoio da comunidade, que conhece a vizinhaça e identifica algo diferente, a Polícia Militar consegue êxito como nesta ação em andamento", ressaltou.
Fonte: G-1 Zona da Mata

 

 
Um dos depósitos com produtos sem nota fiscal descobertos após denúncia anônima (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Um dos depósitos com produtos sem nota fiscal descobertos após denúncia anônima (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!