Espingarda do idoso e uma arma calibre 32, de propriedade da vítima, foram apreendidas pela Polícia Militar.
Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (18), suspeito de matar o sobrinhona Rua Misael Furtado, no Centro de Argirita no início da noite de ontem.
Segundo a Polícia Militar, a vítima Aloysio Carminate Zampier, de 34 anos era professor de educação física e apresentava seis perfurações na região do peito, duas no braço e uma na mão esquerda. A quantidade de disparos não foi informada.
V.C.S. foi preso após intensas buscas das polícias Militar e Civil desde a hora do crime. Na manhã desta segunda, o suspeito foi localizado em uma mata pelos militares Tenente Getúlio, Sargento Amarildo, Sargento Wellington, Sargento Moreira, Cabo Miranda e Cabo Igor e se entregou após contato da PM através de dois filhos do suspeito. A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28, foi apreendida.
A vítima foi socorrida por uma equipe médica de Argirita e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A motivação do assassinato não foi informada e o idoso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Leia também:
>Professor de Educação Física morre após ser baleado no Centro de Argirita
Os militares Cabo Moreira, Sargento Wellington, Tenente Getúlio, Sargento Moreira e Sargento Amarildo.
Fonte: O Vigilante