Agência da Receita Federal em Cataguases vai fechar em julho
21/06/2018 07:52 em REGIÃO

 

A Agência da Receita Federal em Cataguases vai fechar. A notícia foi confirmada ao Site do Marcelo Lopes na tarde desta quarta-feira, 20 de junho, pelo chefe daquele órgão na cidade Pablo Biazollo. Ele acrescentou que as atividades serão suspensas no dia 05 de julho. A decisão de fechar as portas da agência em Cataguases seria da direção da Receita Federal em Brasília, com apoio do governo federal, revelou Pablo.
 
O motivo para o fechamento não foi revelado por Pablo que disse estar aguardando mais informações vindas do órgão em Juiz de Fora. Sabe-se, porém, que desde 2016 a Receita vem adotando esta prática que vem sendo justificada com os argumentos de economia e questão orçamentária. Outro motivo seria o fato de que atualmente 90% dos serviços da Receita Federal são feitos online, mas, apesar disso, há situações em que a presença é necessária. No Sindreceita, sindicato da categoria que reúne os analistas tributários, discutiu o assunto em abril de 2017 como "reestruturação tecnológica". Segundo ainda Pablo Biazollo não há como reverter a decisão que já teria sido assinada, disse. O que se pode tentar conseguir a partir de agora, é abrir em Cataguases um Posto de Atendimento ao público. 
 
A agência em Cataguases, atualmente, funciona na Rua Major Vieira, 300, no andar térreo de um prédio. Cataguases recebeu a Coletoria Federal, que também foi chamada de Exatoria Federal em 1902. Com esse nome ela funcionou até 19 de fevereiro de 1969, quando passou a ser chamada Agência da Receita Federal e era dirigida por Aristides Alves Braga que assumiu o cargo em 1934 e lá permaneceu até 1976. As informações são do livro "Cataguases Centenária", de Sebastião Lopes Neto.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!