Preço do leite continua subindo em Juiz de Fora
23/06/2018 06:45 em REGIÃO

 

O preço do litro de leite continua subindo em Juiz de Fora. Segundo a última pesquisa divulgada pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), o valor aumentou mais de 5% nesta semana, entre os dias 18 e 22 de junho, e a previsão de queda é somente a partir do mês de agosto.

O último levantamento do SAA aponta que o preço médio pelo litro do produto nos supermercados da cidade está em R$ 3,43, o que representa um aumento de 5,23% em relação ao valor verificado na semana passada. No mês de junho, a alta acumulada no valor do leite já chega a 6,53%.

A alta dos preços também tem teve reflexo para os proprietários dos estabelecimentos comerciais, embora eles aleguem que não há como baixar o custo para o consumidor devido ao valor obtido junto aos fornecedores. Conforme apurado pelo MGTV, o segmento já registra uma queda de pelo menos 20% na venda de leite.

De acordo com a SAA, esta é a época de entressafra e baixa produtividade, o que geralmente resulta na alta do preço do leite. No entanto, o aumento identificado foi considerado acima do convencional e a variação foi atribuída a um reflexo da greve dos caminhoneiros.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!