Passeio Ciclístico movimenta Recreio nesta quarta (27)
27/06/2018 07:33 em REGIÃO

 

Nesta quarta-feira (27) acontece em Recreio um Passeio Ciclístico com início previsto para 8h00 na Escola Municipal João Damasceno Ferreira, localizada no Centro daquele município. O encerramento do evento será no Centro Cultural Aristides Dorigo com sorteio de brindes para os participantes.

A atividade física e de lazer encerra a “Semana de Recreio” que teve início no dia 15 de junho. A expectativa dos organizadores é de um grande público de estudantes. Apesar de ser feriado municipal, o dia é letivo conforme o calendário escolar de 2018. O Passeio é organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultural e Secretaria Municipal de Esportes.

Feriado Municipal

Instituído em 2006 com objetivo de reverenciar a história do município, historicamente esta é a data em que Recreio deixa de ser um simples arraial e passa a possuir o status de distrito de Leopoldina, em 27 de junho de 1890. O território se emanciparia em 17 de dezembro de 1938, iniciando a sua autonomia político-administrativa em 1º de janeiro de 1939 com a posse do primeiro prefeito, Dr. Modesto Faria.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!