Polícia desmonta boca de fumo no bairro Bom Retiro e nove pessoas são detidas em Cataguases
29/06/2018 07:27 em REGIÃO

 

image


















Nove pessoas, entre eles uma mulher, foram detidos pela Polícia Militar durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Cataguases, em dois imóveis situados no Bairro Bom Retiro, em Cataguases. A ação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 29 de junho, e foi coordenada pelo tenente Marinato, comandante do policiamento em Cataguases e supervisionada pelo Major Willian Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar sediada em Cataguases e apoio do serviço de inteligência da PM..
 
Além dos conduzidos, os militares apreenderam 46 buchas de maconha, um tablete da mesma droga, a quantia de R$ 2.070,00 em espécie, aparelhos celulares, material para embalar drogas e uma balança de precisão. Todas as pessoas detidas nesta operação estavam dentro dos imóveis, exceto uma que, de acordo com a PM, atuava como "olheiro" do bando. A Polícia apura a participação exata de cada um dos suspeitos na hierarquia do tráfico, mas sabe-se que entre eles há também usuários e, principalmente, dois homens, um de 44 anos e outro de 35, que seriam os administradores da boca de fumo e principais procurados pelos policiais.
 
Segundo informou tenente Marinato, a Polícia Militar estava recebendo "dezenas de ligações pelo Disque Denúncia avisando sobre o tráfico de drogas no local". Ele contou que os dois homens presos supostamente responsáveis pela boca de fumo, (o mais novo seria uma espécie de homem de confiança do mais velho) alugaram uma residência em frente à casa onde um deles morava e a utilizavam para vender a droga aos clientes que a consumiam no mesmo local. 
 
Ao chegarem no imóvel usado como boca de fumo, sete pessoas estavam no seu interior e após uma minuciosa busca foram encontradas as buchas de maconha dentro de um galinheiro, existente nos fundos da casa. Um tablete da mesma droga foi desenterrado no quintal, acrescentou o tenente. Outras duas pessoas estavam na outra residência e os demais produtos de procedência duvidosa foram encontrados durante as buscas nos dois imóveis, completou aquele oficial. Todos detidos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para prestarem depoimento. 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!