Concurso da Câmara de Juiz de Fora tem quase 23 mil inscritos
29/06/2018 07:38 em REGIÃO

 

A Câmara de Vereadores de Juiz de Fora divulgou durante coletiva na tarde desta quinta-feira (28) o número de inscritos do concurso púiblico com vagas oferecidas no Legislativo. Ao todo, 22.916 pesssoas devem prestar a prova para as 30 vagas nos níveis médio, técnico e superior.

As provas ocorrerão no dia 22 de julho e a previsão é de que os aprovados sejam chamados até o final o ano. O concurso deve aumentar o percentual de servidores efetivos de 20% para 40%.

Segundo a Casa, a vaga mais concorrida é a de analista na área de educação e cultura, com 1.434 candidatos para uma vaga. Em segundo lugar ficou a vaga de analista na área de meio ambiente, que teve 1.358 inscrições para uma vaga. Em terceiro está o cargo de analista na área de saúde pública com 1.226 inscritos para uma única oportunidade. A opção com menos concorrentes por vaga foi o de técnico em informática, com 203 candidatos por vaga.

 

Número de inscritos

 

Devido ao grande número de inscritos, uma parceria foi fechada com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a utilização do campus para a realização das provas. Entretanto, segundo o vereador Rodrigo Mattos (PHS), alguns candidatos a vagas de ensino médio não farão o processo no local.

"Isso é necessário porque a UFJF não tem capacidade para receber os cerca de 14 mil candidatos para nível médio e técnico ao mesmo tempo. Portanto, estamos buscando locais adicionais próximos à universidade, na Cidade Alta. É uma logística parecida com a do Enem", acrescentou.

A Câmara contabilizou cerca de R$ 300 mil com as incrições. Desse valor, R$ 86 mil fica com a Consulpam, empresa responsável pela aplicação das provas. O valor restante será repassado aos cofres da Prefeitura.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!