Até domingo tem Encontro de Palhaços em Cataguases
30/06/2018 06:32 em REGIÃO

 

A Companhia Stabanada de Teatro, dos atores cataguasenses Marco Andrade e Roberta Rodrigues, está realizando de 27 de junho até domingo, 1º de julho, o 2º Encontro de Palhaças e Palhaços de Todo Canto. O evento, que este ano se tornou internacional, conforme conta Marco Andrade, uma vez que tem na programação artistas do Uruguai e da Argentina, tem sido um sucesso de público, principalmente entre estudantes de escolas públicas e privadas da cidade, que vêm se reunindo de manhã e à tarde no picadeiro improvisado da Chácara Dona Catarina para assistir a diversos espetáculos e performances, onde a figura do palhaço é reverenciada e aclamada.
 
imageTambém no Centro Cultural Humberto Mauro, as apresentações noturnas têm reunido um bom público. O local abrigou uma oficina de Ação Física e Composição para Palhaças e Palhaços, na quinta-feira, dia 28, ministrada por Thiago Araújo. De Belo Horizonte. A abertura contou com a performance "Kátia Flávia", apresentada pelo palhaço Titetê, também da capital mineira. Em seguida, a Companhia P&B de Cataguases levou ao palco a peça "O Palhaço e a Bailarina". As duas apresentações aconteceram à noite, no Centro Cultural Humberto Mauro.
 
No dia seguinte, a alegria contagiou a cidade logo pela manhã, na Chácara Dona Catarina, com o espetáculo "Pindaíba: 14 anos de Palhaçaria e 5 anos de Circo Miudinho", com a Companhia Circo Miudinho, de Belo Horizonte. Na parte da tarde, aconteceu a oficina e, na sequência, também na Chácara Dona Catarina, a Companhia Circo Miudinho apresentou a performance "A Andarilha", com a Palhaça Rufina. À noite, no Centro Cultural Humberto Mauro, aconteceu a apresentação da peça "H2O Boom", com o Palhaço El Gan Enano, de São Paulo.
 
imageSexta-feira, dia 29, a Chácara Dona Catarina foi iluminada logo cedo por dezenas de estudantes que foram assistir à peça "Malabarindo", da Companhia MB Circo, de Santa Bárbara do Oeste (SP). No mesmo dia aconteceu o espetáculo "Gramellós – o Show", com os palhaços Gracinha e Churumello, a performance "Tititinha, a bailarina da corda bamba" e, à noite, a peça "Ode ao Instante – À procura da música mais linda do mundo", apresentadas, respectivamente, pelos palhaços Titetê e Purezempla, no Centro Cultural Humberto Mauro.
 
imageAmanhã, sábado, o evento vai começar às 10 horas, na Chácara Dona Catarina, com o espetáculo "É Disso Que O Povo Gosta", com a Companhia Dois Perdidos, de Juiz de Fora. Às 15 horas, no mesmo local, a Companhia Moscas Volantes e o Palhaço Nelson do Bigodinho, de Ribeirão Preto (SP), apculo "Cabaré", no Centro Cultural Humberto Mauro, às 19h30, com todos os palhaços e palhaças de todo canto que quiserem participar, conforme convida Marco Andrade. Ele adianta que já está programando o 3º encontro para 2019 e tem confirmada a participação de palhaços deste e de outros cantos, inclusive de cinco países. (Fotos: Divulgação)resentam o espetáculo "Forfé" e à noite, no Centro Cultural Humberto Mauro, às 19h30, a programação prevê o espetáculo "Margarita vai à Luta", com a Palhaça Margarita. O 2º Encontro de Palhaças e Palhaços vai deixar saudade no último dia, domingo, 1º de julho, quando acontecem as apresentações "Curtição, um mundo mágico onde o riso é a chave para a liberdade", às 11 horas, na Chácara Dona Catarina, com a Palhaça Curtiça, de São Bernardo do Campo (SP); às 17 horas, com o palhaço argentino Valentim Flamini e seu espetáculo "Solo", também na Chácara, e a performance "Seja delicado com o Planeta", do Palhaço Titetê, às 19 horas.
 
Finalizando o evento, vai acontecer o espetá
 
Fonte: O Vigilante
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!