Grupo de cavaleiros percorre cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes doando livros para crianças
30/06/2018 06:38 em REGIÃO

 

Um grupo de cavaleiros inicia nesta sexta-feira (29) na cidade de Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes, uma “Cavalgada Cultural” de 10 dias com destino ao município de Rio Novo, na Zona da Mata. Ao longo do caminho, eles vão distribuir kits de livros para as crianças que encontrarem.

O trabalho é desenvolvido pelos Cavaleiros da Cultura há dez anos e, segundo informações da assessoria do grupo, nesta edição da cavalgada o objetivo é doar aproximadamente 15 mil livros. Com isso, eles atingirão a marca de um milhão de livros doados desde o início do projeto.

A tropa vai percorrer um trajeto de 260 quilômetros pelas cidades de Santa Cruz de Minas, Tiradentes, Dores de Campos, Alfredo Vasconcelos, Senhora das Dores, Desterro do Melo, Mercês, Rio Pomba e outros lugares, passando pelas escolas da rede municipal de ensino e doando livros para as crianças.

De acordo com Carlos Oscar Niemeyer, presidente da Associação Cavaleiros da Cultura, o objetivo da ação é levar conhecimento e incentivar a leitura.

 

“O objetivo principal do nosso trabalho é levar uma perspectiva de um futuro melhor às crianças. Conhecimento ninguém tira, e nós atuamos para proporcionar isso”, declarou.

 

 
Cavaleiros da Cultura Rio Novo (Foto: Weyder Ferreira/Divulgação)Cavaleiros da Cultura Rio Novo (Foto: Weyder Ferreira/Divulgação)

Cavaleiros da Cultura Rio Novo (Foto: Weyder Ferreira/Divulgação)

O trajeto escolhido para a expedição é baseado nas andanças do personagem Geraldo Viramundo, presente na obra “O Grande Mentecapto”, de Fernando Sabino. Na história, Viramundo é uma espécie de Don Quixote, que percorre Minas Gerais querendo transformar o mundo.

 

Sabino será o homenageado da quinta edição da Festa Literária de Minas Gerais (FliMinas), que ocorre de 5 a 9 de setembro, em Rio Novo, com mais de 100 atrações gratuitas ao público.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
Cavaleiros da Cultura em São João Nepomuceno (Foto: Fellype Alberto/G1)Cavaleiros da Cultura em São João Nepomuceno (Foto: Fellype Alberto/G1)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!