Moradores de Viçosa não querem praça por causa de mendigos
02/07/2018 07:34 em REGIÃO

 

Uma campanha nas redes sociais está chamando a atenção de moradores de Viçosa, na Zona da Mata. Um documento assinado por um grupo de vizinhos de uma praça no Bairro Ramos pede a reformulação de um projeto de revitalização do local, alegando que a proposta da Prefeitura poderia trazer transtornos.
 
Dentre as insatisfações relatadas no documento, que tem como destinatário a Secretária de Obras do Executivo, está o fato de que o local poderia se tornar um "abrigo para moradores de rua". No texto, os moradores da Rua Alberto Pacheco afirmam que não aceitam o projeto na Praça Alice Loureiro e solicitam "com urgência" a retirada de uma mesa e de bancos que foram instalados no local.
 
O G1 informou ter entrado em contato com a Prefeitura de Viçosa para saber se o documento foi recebido e qual o posicionamento do Executivo sobre as solicitações e aguarda retorno.
 
O abaixo-assinado aponta outros possíveis problemas que o projeto traria, como a realização de festas com consumo de bebidas alcoólicas e drogas, que trariam "perigo para o bairro" e também a colocação de carrinhos de lanche ou outro tipo de comércio ambulante "descaracterizando o que seja uma praça", ainda onforme o texto dos moradores.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!