Dia Nacional do Bombeiro é comemorado pelo 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 03/07/2018

 

Desde a última segunda-feira, quando teve início a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, a corporação desenvolve no centro da cidade, atividades recreativas e distribuição de panfletos com dicas de prevenção e segurança.


Nesta segunda-feira, 2 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. A data foi oficialmente instituída através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954, que também definiu a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios e Pânico. O 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina iniciou na última segunda, 25 de junho, uma série de atividades nas Praças General Osório e Félix Martins. Na manhã de ontem, domingo, véspera do Dia do Bombeiro, uma guarnição do Corpo de Bombeiros composta pelos militares Sargento Franco, Soldado Lucas Siqueira, Soldado Silva e Soldado Machado, juntamente com o mascote Foguinho, esteve na Praça Félix Martins onde foram apresentados vários equipamentos utilizados por eles nas missões de socorro e salvamento.




Houve distribuição de panfletos com dicas de segurança e prevenção de acidentes, além do contato com as famílias que visitavam o Centro da cidade. "É fantástico esse contato, que tem muita aceitação em Leopoldina e no Brasil inteiro", comentou o Sargento BM Franco (foto abaixo), destacando a importância da relação da corporação com a comunidade: "O Bombeiro é a profissão de maior credibilidade, as crianças gostam muito. Toda criança fala que um dia queria ser Bombeiro. Pode ser que futuramente a gente consiga mais profissionais aqui de Leopoldina para serem oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros", acrescentou Franco.  


Acompanhado pela sua irmã, Flávia, Frederico, pai de Estela, de 2 anos e meio, enalteceu a presença dos Bombeiros na Praça: "A iniciativa dos Bombeiros em colocar a comunidade por dentro do que eles fazem no dia a dia é muito legal. É importante para as crianças e adolescentes saberem dar valor a essa profissão que é tão gratificante", afirmou. "Pra Leopoldina é muito bom ter eles próximos, e saber que podemos contar com eles", declarou. 


De acordo com o Comandante do 4º Pelotão BM de Leopoldina, Tenente Guilherme Cantelle, os militares estarão até esta segunda-feira na região central da cidade, panfletando dicas preventivas, expondo materiais operacionais, sempre acompanhados do mascote Foguinho, sensação entre as crianças.













 

Fonte: O Vigilante

Comentários
Comentário enviado com sucesso!