Muriaé dá início à Operação "Cidade Limpa" nesta terça-feira
03/07/2018 07:43 em REGIÃO

 

Começa nesta terça-feira, 03 de julho, no Bairro São Francisco, em Muriaé (61 km de Cataguases), a operação "Cidade Limpa". O local será a primeira comunidade a receber o mutirão de trabalho que reúne equipes de diferentes secretarias para melhorar a limpeza e a conservação urbana da cidade.
 
O projeto foi anunciado em coletiva pelo prefeito Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos (DEM), conhecido como "Grego". Estão previstas capina, roçagem e caiação, poda de árvores, tapa-buracos e melhoria da sinalização de trânsito nas vias das mais de 70 comunidades que formam o município, inclusive os distritos, conforme a programação de serviços do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur).
 
A estimativa é investir R$ 1,4 milhão nas atividades e alcançcar 2,7 milhões de metros quadrados. Em 2017, foram pagos aproximadamente R$ 340 mil pelas ações realizadas em 890 mil metros quadrados alcançados.
 
O Bairro São Francisco será o primeiro por causa de uma intervenção prevista no trânsito nesta semana, com a readaptação de uma rotatória. A assessoria explicou que na semana passada a equipe de saúde fez visitas aos moradores comunicando a ação e orientando como evitar a proliferação de roedores e de insetos como o mosquito Aedes aegypti.
 
A partir desta terça, sob a coordenação da Secretaria de Governo, funcionários das Secretarias de Obras e Urbanismo, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, do Demsur, do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demutran) estarão no bairro. A meta é triplicar as equipes nas ruas durante a ação.
 
Os moradores poderão dispensar materiais que não são recolhidos na coleta de lixo tradicional, exceto entulho de obras, que serão levados pelo "cata-treco", durante a semana.
 
A ideia é que o descarte destes objetos, que poderiam acumular água e se tornar focos do mosquito Aedes aegypti, contribua para reduzir índices de doenças como dengue, zika e chikungunya no próximo período de chuvas. (Foto: Prefeitura de Muriaé/divulgação)
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!