Agorá é gratuita a ligação para prevenir o suicídio
REGIÃO
Publicado em 03/07/2018

 

Desde domingo, 1º de julho, as ligações telefônicas para o Centro de Valorização da Vida (CVV) são gratuitas. A rede de voluntários para prevenção ao suicídio atende pessoas 24 horas pelo telefone 188, além do chat pela internet. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 30 pessoas por dia tiram a própria vida
 
A gratuidade é parte de acordo entre o CVV e o Ministério de Saúde. A organização realiza trabalhos de auxílio a quem solicita ajuda há 56 anos. A linha chega a todos os municípios brasileiros e é a primeira específica para a prevenção ao suicídio do país. 
 
O CVV, órgão sem fins lucrativos que funciona desde 1962, é dedicado a escutar qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades, funcionando como uma prevenção ao suicídio. Em média, o CVV atende 1 milhão de pessoas por ano. Até o final de 2017 eram mais de 2 mil voluntários em todo o Brasil, treinados para as acolher pessoas.
 
A rede tem como objetivo estimular a conscientização sobre o suicídio, tratando o tema como um problema de saúde e que necessita de maior informação e preparo por todos os setores da sociedade. Além do atendimento, a organização realiza ações de prevenção em escolas. 
 
Além do telefone, é possível receber o atendimento pelo chat pelo www.cvv.org.br.(Foto: CVV/Divulgação)
 
Fonte: Marcelo Lopés
Comentários
Comentário enviado com sucesso!