Muriaé se destaca em ranking de cidades mais desenvolvidas do país
06/07/2018 07:35 em REGIÃO

 

Divulgado na última semana, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), calculado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, colocou Muriaé em destaque entre as cidades mineiras.

Com média de 0,7978 pontos, o município ficou em segundo lugar na Zona da Mata, atrás apenas de Viçosa, e em 39º entre as 853 prefeituras existentes em Minas Gerais. No cenário nacional, Muriaé ficou no grupo de 10% dos territórios mais bem ranqueados, conforme informou a assessoria de comunicação daquela prefeitura. Leopoldina conquistou a 143ª posição no ranking estadual e Cataguases ficou no 96º lugar.  

O levantamento levou em consideração os indicadores nas áreas de Educação, Saúde e Economia (Emprego e Renda). Nos dois primeiros, a pontuação obtida pelo município de Muriaé foi ainda melhor do que a média – 0,8649 e 0,8841, respectivamente, números classificados como de “alto desenvolvimento” nos critérios da Firjan. Já na terceira categoria, o índice foi de 0,6444, qualificado como de “desenvolvimento moderado” e superior aos 0,6417 verificados no ano anterior.

“Ficamos à frente de cidades que muitas vezes são colocadas como referências em nossa região, como Juiz de Fora e Ubá. Isso mostra que, quando o trabalho é feito com seriedade, os resultados aparecem. Este é o novo caminho que já estamos conseguindo construir em Muriaé”, afirmou o prefeito Grego.

 

Fonte: O Vigilante/Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Muriaé com foto da Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!